Clareamento dental a laser ou caseiro: qual é o melhor?

Na busca por um belo sorriso um dos tratamentos mais indicados e que proporciona resultados incríveis em pouco tempo é o clareamento dental. Basicamente, existem dois tipos: o clareamento a laser e o caseiro. Como cada um deles tem características bem específicas e é sobre elas que trataremos.

A primeira coisa que você precisa saber sobre o clareamento dental é que, tanto o método caseiro quanto o a laser, são eficientes e seguros. O que vai diferenciá-los é a forma como cada um é aplicado e o tempo de tratamento. Pensando nisso, separamos algumas informações para que você entenda melhor os dois tipos de clareamento e possa descobrir a melhor opção para você. Confira!

Clareamento dental caseiro

Ao contrário do algumas pessoas pensam, o tratamento caseiro não é perigoso. Essa confusão acontece porque acredita-se que o paciente irá fazer o clareamento sozinho, sem o acompanhamento de um especialista, mas isso não é verdade!

Quando opta-se pelo clareamento caseiro, o dentista irá avaliar o seu caso e prescrever um gel clareador com a concentração necessária para atingir o resultado esperado. Esse gel será aplicado com a ajuda de uma moldeira personalizada, confeccionada com o formato exato dos seus dentes.

Mulher com moldeira para clareamento dental caseiro

Fonte: Revista Bem Mulher

O tempo de aplicação e a frequência são estipuladas pelo profissional após a avaliação e podem variar em cada caso, mas o que você precisa saber é que, em geral, o tratamento caseiro é mais demorado que o realizado em consultório. Isso porque o agente clareador fica em contato com os dentes por um longo período, geralmente à noite, e durante vários dias, técnica que garante resultados mais “profundos” e duradouros.

Clareamento dental a laser

Também conhecido como clareamento de consultório, este tipo de procedimento é chamado assim porque precisa ser realizado exclusivamente por um dentista. Basicamente, o que o profissional irá fazer é aplicar o gel clareador em concentração maior do que aquele utilizado em casa, ativando e potencializando o efeito clareador com a ajuda de luzes especiais (laser).

Isso faz com que o clareamento a laser promova resultados mais rápidos, sendo necessárias de uma a três sessões para obter o efeito esperado. Os resultados são perceptíveis logo após as aplicações e é possível “dosar” o número de aplicações. Outro benefício dessa técnica é que é possível aplicá-la em uma região específica, em casos em que há um dente mais escuro do que os outros.

Clareamento dental a laser

Fonte: Gazeta SC

Qual a melhor opção de clareamento: a laser ou caseiro?

Por acreditarmos que ambas as técnicas são eficientes e se completam, utilizamos o que é chamado de clareamento conjugado. Ou seja, recomendamos a utilização das placas durante a noite em casa e, em conjunto, são realizadas aplicações a laser no consultório até que seja obtido o resultado esperado.

É importante lembrar que, durante o processo de clareamento, é indicado evitar alimentos e bebidas pigmentantes (como vinho, café e refrigerantes). E para que os resultados do clareamento durem por mais tempo, a redução da ingestão destes pigmentantes também é recomendada.

Mas não se preocupe, o profissional que realizará o clareamento explicará tudo detalhadamente e tirará todas as suas dúvidas, entregando, por escrito, recomendações para durante e após o tratamento.

Com essas dicas, você tem tudo o que precisa para realizar o seu sonho de ter um sorriso incrível. Ficou com alguma dúvida sobre clareamento dental? Entre em contato conosco – ficaremos felizes em lhe ajudar a sorrir mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *